Survey » Result overview » All » Survey result

Form "International Tribunal on Evictions”

Tuesday 24 September 2013 6:16:58 pm

Informações Gerais

Brasil
Osasco
Jardim Tres Montanhas
Ocupaçao Esperança

Descrição do caso de despejos forçados

2 (a acontecer)
Aproximadamente 980 familias de baixissima renda ocupam uma area particular com baracos de adeira e alguns de plastico. Sao familias que sairam de situaçoes ainda mais terriveis antes de ocuparem o local. A area particular ja foi reivindicada pelo proprietario que se dispoe a vende-la desde que a prefetura e a Caixa Economica Federal façam proposta de compra para a edificaçao de moradias populares. A prefeitura, no entanto, se omite e a Caixa Economica Federal, tambem.
980 familias. Aproximadamente 5 mil pessoas. 60% dos adultos sao mulheres. Ha mais de 1700 crianças vivendo no local
A primeira delas é a falta de interesse dos órgãos públicos em dar resposta adequada. A isso, soma-se a postura do proprietário, que deseja negociar a área mas se dipos a faze-lo apensa se prefeitura e governo federal sinalizarem interesse.
A ocupação ocorreu dia 23 de agosto Já tivemos uma reunião com a prefeitura de Osasco que em nada deu. Realizamos atividade com mais de 2 mil pessoas na camara municipal, o que levou os vereadores a assinarem uma moçao de apoio unanime a uma soluçao adequada para as familias.
As pessoas vao parar nas ruas por falta de abrigo.
Parte significativa das mulheres é chefe de família garantindo, sozinhas a sobrevivencia e educação de seus filhos. Sem moradia, nao terao outra maneira que nao sair de seus traalho e viver como andantes com seus filhos. https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=WssHHGPeEHM
Prefeitura Municiapal de Osasco, Camara Municipal de Osasco, Ninistério das Cidades, secretaria nacional de habitação e governo estadual de Sao Paulo.

Ajudas, medidas tomadas e a continuar

sì (sim: quais?)
Apropc, Neils, Gepal, Conlutas, Intersindical, Midia Negra, Centro de Midia Independente, Movimento Terra Livre, Ocupação Margarida Alves, Sarau Candeeiro, Sarau do Binhho
ações de ressão sobre as esferas municipais de poder, defesa juridica das familias e divulgação maxima.
k
k
no (não)
nenhuma
negociação junto ao governo federal para que interceda junto a prefeitura
k

Os detalhes da pessoa dando estas informações

Helena Silvestre
Coordenadora
Luta Popular
Estrada da Alpina, s;n
Brasil
11 98916-0831
helenitaluta@gmail.com
https://www.facebook.com/lutapopular?fref=ts
portugues

Documentos (carregar)

No media file is available.
No media file is available.
No media file is available.

Condições de Publicação

si (sim)
si (sim)